Nova
traseira marca Sedã
ganha polêmica reestilização, mas melhora conteúdo |
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Que uma reestilização traseira faria bem ao Marea, não havia dúvida. O sedã médio da Fiat, que chegou ao Brasil em abril de 1998 com o intuito de concorrer com o elegante
-- e então bem jovem -- Vectra, nunca emplacou bem como o modelo da
GM, em grande parte por não cativar o comprador brasileiro com seu estilo discreto, apesar da frente agressiva e de personalidade. |
Agradou? Em nossa opinião, não muito -- mas o leitor pode fazer seu julgamento pelas fotos e, a partir do início de junho, pelo carro nas concessionárias. O novo formato poderia se harmonizar melhor com as linhas arredondadas do restante, vidro traseiro inclusive, e as lanternas são algo estranhas. A inspiração desse desenho brasileiro vem da Itália -- o Lancia Lybra, modelo correspondente ao Marea nessa divisão de luxo da Fiat --, mas é possível lembrar-se do Ford Mondeo e de alguns modelos coreanos. |
Novos bancos ampliam o espaço para pernas. Painel ganhou alarme para velocidade |
Os controles elétricos dos vidros ganharam
função um-toque, sensor antiesmagamento e sistema de alívio da pressão interna (as janelas baixam alguns centímetros para facilitar o fechamento das portas, como no
Astra, Zafira e no antigo Tempra). Há um alarme programável, que avisa quando a velocidade determinada pelo motorista for excedida, e o
temporizador de faróis já adotado no
Palio, com ajuste entre 30 segundos e 5 minutos. |
Fortemente
inspirada no Lancia Lybra italiano, a nova traseira é a tentativa da
Fiat de erguer as vendas do sedã. Mas há novos itens de série sem
aumento de preço |
Alguns equipamentos antes opcionais agora vêm de série: bolsa inflável do passageiro (versão HLX), controles elétricos dos vidros traseiros e dos retrovisores
(ELX), banco do motorista com ajuste de altura (SX e ELX) e iluminação
no porta-malas (todas as versões da Weekend). E os alto-falantes ficaram mais potentes. |
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