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Civic |
Mégane |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
4 |
4 |
Posição de
dirigir |
4 |
3 |
Instrumentos |
3 |
4 |
Itens de
conveniência |
4 |
4 |
Espaço
interno |
4 |
4 |
Porta-malas |
3 |
5 |
Motor |
4 |
5 |
Desempenho |
3 |
4 |
Consumo |
3 |
3 |
Câmbio |
4 |
4 |
Freios |
3 |
4 |
Suspensão |
3 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança
passiva |
4 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
Média |
3,62 |
3,93 |
Posição |
2º. |
1º. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
|
Custo-benefício
A escolha do Civic LXL para o comparativo, pois o BCWS desejava avaliar
essa versão inédita (a EX foi incluída em confronto
no ano passado), acabou deixando-o com uma vantagem razoável de 8% em preço.
Embora ele deixe de fora itens que o Mégane traz de série, como freios ABS
(presente no Civic EX) e computador de bordo, feitas as contas o carro da Honda
ainda está mais atraente em custo-benefício — além de ter um ano a mais de
garantia. O que chega a surpreender, pois modelos em fim de carreira como o da
Renault costumam ficar baratos.
É certo que o Mégane mantém um conjunto de atributos interessante, que o faz
superior nos itens motor, desempenho, porta-malas, instrumentos, suspensão e
freios, perdendo só em posição de dirigir e custo-benefício. Ele ainda não
parece antiquado, seja por fora ou por dentro, e está muito bem servido de
mecânica. Só que o inconveniente de ficar com um modelo defasado em poucos
meses, o que sempre traz desvalorização mais acentuada, diminui o atrativo do
Renault. Ele deveria ter seu preço reduzido para fazer frente ao Civic, ainda
que tenha saído à frente dele na comparação
Continua |