Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
Chrysler 300C, o sucessor do 300M, com tração traseira e motor V8
 

A Chrysler revela no Salão de Nova York, ainda como carro-conceito, o sedã de luxo que substituirá o  300M no próximo ano. Denominado 300C, em alusão ao modelo que iniciou a "série letra" (o C300) em 1955 (leia história), e não 300N como se esperava, suas linhas emprestam traços do cupê Crossfire, já em produção, e do sedã conceitual Airflite, apresentado em Genebra em março.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

A mais importante novidade é o retorno à tração traseira, tendência nos EUA (saiba mais), facilitada em muito pela fusão com a Mercedes-Benz, já que muitos componentes, como suspensões e o câmbio automático de cinco marchas, podem ser partilhados pelas duas marcas. Mas o chassi prevê a possibilidade de tração integral. Não menos importante, o motor V6 dá lugar a um V8 Hemi (com câmaras hemisféricas) de 5,7 litros, o mesmo do picape Ram.

O desenho do 300C rompe com o conceito de cabine avançada (cab forward) que norteou os sedãs Chrysler na década passada, adotando um capô longo e linhas tradicionais -- para alguns em excesso, chegando a lembrar o desarmônico Rolls-Royce Phantom, um dos carros mais criticados dos últimos tempos.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Como é comum nos conceitos, as rodas são enormes, de 20 pol, devendo ficar entre 16 e 18 pol na versão definitiva. O interior parece-se com o do conceito Magnum SRT-8 -- apresentado em Detroit e que também será fabricado em série --, com predomínio de formas angulosas. Entre os recursos estão controle de estabilidade, faróis de xenônio e aquecimento dos bancos.

 

Página principal - e-mail

Data de publicação: 16/4/03

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados