Best Cars Web Site

Últimas Notícias   

Influência da Mercedes faz o Crossfire perder sua identidade

A DaimlerChrysler revelou a versão definitiva do Crossfire, cupê esportivo a ser vendido pela marca Chrysler no próximo ano como modelo 2004. Conhecido há um ano como conceito, ele foi totalmente remodelado, perdendo sua forte -- mas polêmica -- identidade e tornando-se, a nosso ver, muito parecido com outros automóveis na vista frontal (compare).

O modelo definitivo não tem mais o pára-brisa dividido e os faróis sobrepostos, mas a traseira mantém as linhas básicas do conceito -- embora também tenha perdido a "coluna cervical" que dividia o vidro posterior. Este foi ampliado e um spoiler escamoteável, que só aparece em velocidade, inserido abaixo dele. A mesma simplificação ocorreu no interior, bastante convencional agora.

O Crossfire é o primeiro fruto da absorção da Chrysler pela Mercedes: será feito pela alemã Karmann, que já fabrica o CLK desta última, e 39% de seus componentes serão Mercedes, incluindo o motor. É um V6 de 3,2 litros, 18 válvulas e 218 cv (57 cv menos que o do conceito), com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 5 e tração traseira. As rodas são de 18 pol à frente e 19 pol atrás, com pneus 225/40 e 255/35, nesta ordem.

Inspirado no Audi TT, é com ele que o Crossfire vai concorrer diretamente, devendo custar nos EUA cerca de US$ 33 mil. Sua chegada vem cobrir a lacuna do Prowler (saiba mais sobre sua descontinuação) como esportivo mais acessível na linha Chrysler. Difícil é não ver na influência alemã a principal razão para o conceito ter sido tão modificado -- nos tempos de independência a Chrysler ousava muito mais, como foi com o Viper e o próprio Prowler.

Página principal - e-mail

© Copyright 2002 - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados