Best Cars Web Site

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

O 1.8R mantém os instrumentos de antes, mas recebe volante de couro; o motor de 115 cv o deixa muito ágil

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Ao volante do ELX, as impressões conhecidas: bom motor de 1,4 litro e suspensão macia, talvez em excesso

Os equipamentos   A Fiat aplicou como itens de série alguns equipamentos que eram opcionais ou não disponíveis em cada versão. Agora todas vêm com faróis de neblina, terceira luz de freio, ajuste de altura do volante, espelho de cortesia também para o motorista, três encostos de cabeça no banco traseiro e nova chave de partida. O ELX continua a trazer conta-giros, computador de bordo, configurador de funções, temporizador dos faróis, vidro traseiro térmico com limpador e lavador, pára-brisa degradê e comando interno do porta-malas e da tampa do tanque.

Entre seus opcionais constam ar-condicionado (que inclui vidros traseiros mais escuros), direção assistida, bolsas infláveis frontais, sistema antitravamento (ABS), rádio/toca-CDs com MP3, sistema viva-voz Bluetooth para telefone celular, volante de couro, banco traseiro bipartido, revestimento interno em veludo, rodas de alumínio, saias laterais, defletor traseiro e controle elétrico dos quatro vidros, travas e retrovisores. A versão de cinco portas pode vir com ajuste de altura e apoio de braço no banco do motorista.

O 1.8R já sai com ar-condicionado, controle elétrico dos vidros dianteiros e travas, direção assistida, volante de couro, defletor e saias, rodas de alumínio, banco traseiro bipartido, banco com ajuste de altura (só no cinco-portas, uma incoerência) e ponteira de escapamento esportiva. Além de vários dos opcionais do ELX, pode receber bolsas infláveis laterais, ajuste elétrico de altura do banco, retrovisor interno fotocrômico e acionamento automático de faróis e limpadores de pára-brisa.

O fato de haver novos equipamentos de série sem aumento de preço é uma boa notícia, mas a reformulação do Palio (que se estenderá ao sedã Siena e à perua Weekend no segundo semestre, ficando o picape Strada para 2008) deixa dúvidas. O estilo não parece mais moderno que o anterior — é apenas diferente e, para alguns, menos bonito — e não há evolução no interior, nem mesmo em detalhes que pedem correção desde o lançamento em 1996. De realmente positivo, apenas a oferta do 1.8R com três portas, antes exclusivo de mercados de exportação.

Mas é verdade que o Palio já tinha uma grande relação custo-benefício, atributo que deve mantê-lo em alta no mercado com as — ou apesar das — modificações.

Ficha técnica
Palio 1.8R
MOTOR - transversal, 4 cilindros em linha; comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 80,5 x 88,2 mm. Cilindrada: 1.796 cm3. Taxa de compressão: 10,5:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 113 cv (gas.) e 115 cv (álc.) a 5.500 rpm. Torque máximo: 17,8 m.kgf (gas.) e 18,6 m.kgf (álc.) a 2.800 rpm
CÂMBIO - manual, 5 marchas; tração dianteira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a tambor; antitravamento (ABS) opcional.
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente McPherson, estabilizador; traseira, eixo de torção, estabilizador.
RODAS - 5,5 x 15 pol; pneus, 185/60 R 15.
DIMENSÕES - comprimento, 3,847 m; largura, 1,64 m; altura, 1,434 m; entreeixos, 2,373 m; capacidade do tanque, 48 l; porta-malas, 275 l; peso, 1.025 kg (5-portas).
Desempenho e consumo
  gasolina álcool
Velocidade máxima 189 km/h 191 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 9,4 s 9,2 s
Consumo em cidade 12,2 km/l 8.4 km/l
Consumo em estrada 16,3 km/l 11,3 km/l
Dados do fabricante

Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade