Best Cars Web Site
Acabamento esmerado e muitas conveniências, caso dos bancos traseiros com ajuste elétrico
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

O painel digital tem ótima leitura e inclui projeção no pára-brisa de algumas informações, como a velocidade

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Faróis de xenônio autodirecionais e defletor traseiro que aparece em velocidade: recursos interessantes do C6

Oculto na tampa do porta-malas, um defletor ergue-se a 65 km/h e assume nova posição a 125 km/h, para reduzir a sustentação na traseira. O capô também se move, mas em caso de atropelamento: um sistema pirotécnico levanta sua parte traseira, para diminuir o impacto ao aumentar a distância entre a chapa e os componentes mecânicos.

A ousadia habitual da marca também se nota no interior, apesar da preocupação em manter um ar sóbrio, requintado. O painel digital compreende velocímetro com dígitos e conta-giros em uma barra horizontal, assim como o marcador de combustível em uma vertical (o termômetro do motor fica separado como uma das funções do mostrador central). Sua leitura é sempre fácil, salvo na rara condição em que o sol incide sobre os instrumentos. A velocidade e outras informações selecionadas pelo motorista são projetadas no pára-brisa, para que não seja preciso tirar os olhos da estrada. Esse mostrador virtual é regulável em altura e brilho e pode ser desativado.

O interior é muito amplo para quatro adultos, embora um quinto ocupante não tenha conforto, mesmo com o assoalho traseiro plano. Os bancos são muito cômodos e não só os dianteiros contam com ajuste elétrico, que é completo (até do apoio lombar), inclui duas memórias no do motorista e vem em posição ideal, nas portas: os dois principais lugares traseiros também admitem regulagem, por um comando elétrico que reclina o encosto à medida que leva o assento à frente. Outro botão, no apoio de braço central, faz avançar o banco dianteiro direito para se ganhar espaço para pernas.

O ar-condicionado dispõe de duas áreas de ajuste na frente e regulagem de ventilação e fluxo de ar na traseira. O freio de estacionamento tem comando elétrico: puxa-se um comando no console para acionar, empurra-se para liberar. Como no C5, os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro apontam a proximidade e a direção de um obstáculo no mostrador central. Na chave, um botão liga os faróis baixos de fora do veículo.

Os vidros laterais laminados trazem melhor isolamento de ruídos e proteção em impactos (não se estilhaçam e são mais resistentes a choques de objetos, seja por vandalismo ou em acidente). Seu controle elétrico inclui função um-toque, sensor antiesmagamento e temporizador. O sistema de áudio inclui disqueteira para seis CDs no porta-malas (menos prática que a integrada ao painel, já comum até em carros nacionais), amplificador de 240 watts e 12 alto-falantes JBL. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados