O painel digital tem ótima
leitura e inclui projeção no pára-brisa de algumas informações, como a
velocidade
Faróis de xenônio
autodirecionais e defletor traseiro que aparece em velocidade: recursos
interessantes do C6 |
Oculto na tampa do porta-malas, um defletor ergue-se a 65 km/h e assume
nova posição a 125 km/h, para reduzir a
sustentação na traseira. O capô também se move, mas em caso de
atropelamento: um sistema pirotécnico levanta sua parte traseira, para
diminuir o impacto ao aumentar a distância entre a chapa e os
componentes mecânicos.
A ousadia habitual da marca também se nota no interior, apesar da
preocupação em manter um ar sóbrio, requintado. O painel digital
compreende velocímetro com dígitos e conta-giros em uma barra
horizontal, assim como o marcador de combustível em uma vertical (o
termômetro do motor fica separado como uma das funções do mostrador
central). Sua leitura é sempre fácil, salvo na rara condição em que o
sol incide sobre os instrumentos. A velocidade e outras informações
selecionadas pelo motorista são projetadas no pára-brisa, para que não
seja preciso tirar os olhos da estrada. Esse mostrador virtual é
regulável em altura e brilho e pode ser desativado.
O interior é muito amplo para quatro adultos, embora um quinto ocupante
não tenha conforto, mesmo com o assoalho traseiro plano. Os bancos são
muito cômodos e não só os dianteiros contam com ajuste elétrico, que é
completo (até do apoio lombar), inclui duas memórias no do motorista e
vem em posição ideal, nas portas: os dois principais lugares traseiros
também admitem regulagem, por um comando elétrico que reclina o encosto
à medida que leva o assento à frente. Outro botão, no apoio de braço
central, faz avançar o banco dianteiro direito para se ganhar espaço
para pernas.
O ar-condicionado dispõe de duas áreas de ajuste na frente e regulagem
de ventilação e fluxo de ar na traseira. O freio de estacionamento tem
comando elétrico: puxa-se um comando no console para acionar, empurra-se
para liberar. Como no C5, os sensores de estacionamento dianteiro e
traseiro apontam a proximidade e a direção de um obstáculo no mostrador
central. Na chave, um botão liga os faróis baixos de fora do veículo.
Os vidros laterais laminados trazem melhor isolamento de ruídos e
proteção em impactos (não se estilhaçam e são mais resistentes a choques
de objetos, seja por vandalismo ou em acidente). Seu controle elétrico
inclui função um-toque,
sensor antiesmagamento e
temporizador. O sistema de áudio inclui
disqueteira para seis CDs no porta-malas (menos prática que a integrada
ao painel, já comum até em carros nacionais), amplificador de 240 watts
e 12 alto-falantes JBL.
Continua |