Best Cars Web Site

Para defender a liderança

Clique para ampliar a imagem

O Strada renova-se no estilo e interior e ganha motor
flexível para enfrentar a concorrência do Montana

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação
Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Frente, detalhes da traseira, bancos, painel, motor flexível de 110 cv: muitas novidades para deixar o Strada Adventure mais competitivo

O último membro da família Palio que aguardava reestilização acaba de ser apresentado pela Fiat. Foram apenas sete meses entre o hatch (em novembro passado), os derivados Siena e Palio Weekend (em março) e agora o picape Strada, uma agilidade que demonstra a forte competição nesses segmentos do mercado.

O novo estilo aparece em apenas duas versões: a Trekking (que recupera um nome abandonado em 2002), sucessora da Working, e a conhecida Adventure, ambas com motor 1,8-litro, agora flexível em combustível. A primeira oferece opção entre cabine simples (R$ 27.900) e estendida (R$ 29.950); a outra, só estendida (R$ 32.980).

No Trekking são itens de série direção assistida, protetor de caçamba, imobilizador, temporizador dos faróis e ajuste interno dos retrovisores. O Adventure, além do acabamento mais esportivo, adiciona controle elétrico dos vidros e travas, pneus cidade-campo, conta-giros, estribos laterais e traseiro, faróis auxiliares e sistema My Car. São opcionais para ambos ar-condicionado, bolsas infláveis frontais, freios com sistema antitravamento (ABS) e rádio/toca-CDs/MP3, entre outros. Teto solar pode equipar apenas o Adventure.

A versão de entrada Fire, com as duas versões de cabine (R$ 23.550 a simples, R$ 26.800 a estendida), permanece com o desenho anterior e motor de 1,25 litro a gasolina somente (67 cv), embora receba o painel da linha 2004 — aquele que os acabamentos superiores deixam de usar —, dotado de marcador de temperatura e hodômetro digital.

A manutenção de modelos novo e antigo lado a lado é uma estratégia curiosa da Fiat, já bem conhecida no Palio, mas aplicada pela primeira vez ao picape. O motor flexível de 70/71 cv é que lhe seria bem-vindo. Continua

Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 5/6/04

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados