Best Cars Web Site

Bastante alto, mas com acesso facilitado pelos estribos, o Land Cruiser Prado exibe um interior espaçoso e sofisticado. O revestimento dos bancos e portas utiliza um material chamado Viscotex, que parece camurça, bem adequado ao tipo de veículo, pois que evita a transpiração excessiva do couro em contato com o corpo. A unidade avaliada (não a que aparece nas fotos), bege, tinha o acabamento na mesma cor, clara e muito agradável, que a Toyota está trazendo como avaliação. Em nossa opinião deve permanecer, ao lado da opção cinza.

Oito lugares apenas em teoria, pois o banco traseiro tem espaço mínimo para as pernas. O interior oferece opção de revestimento bege claro, muito agradável

A combinação de partes em tom de alumínio e outras que simulam madeira não agrada a todos. Os ajustes dos bancos são manuais, à exceção do apoio lombar (elétrico, apenas para o motorista), mas incluem dois pontos de altura. Com o volante regulável em altura e profundidade, é fácil encontrar boa posição. Os retrovisores são amplos, com o esquerdo também convexo.

O painel, simples e funcional, inclui um computador de bordo que se torna entretenimento: funções como consumo (em litros por 100 km, padrão europeu) e velocidade médios, autonomia, altitude do local e até pressão atmosférica, indicadas a cada momento, são tabuladas em gráficos das últimas horas. Pode-se, por exemplo, analisar como o consumo variou em uma viagem ou o quanto a altitude aumentou entre a cidade de origem e a montanha. Um show.

Versatilidade de minivan: pode-se rebater ou remover os bancos centrais e traseiros
para adequar a capacidade de passageiros e bagagem às necessidades

A Toyota informa que o Prado é o único da categoria com oito lugares, mas o correto seria dizer 5+3 (como nos cupês 2+2, isto é, para dois adultos e duas crianças). Se o banco central é amplo e confortável, sem o inconveniente do assoalho muito alto (comum em utilitários) e com ajuste de inclinação do encosto, o traseiro serve apenas para crianças, mesmo assim de pernas encolhidas.

Há cintos de três pontos e encostos de cabeça para todos os ocupantes e ampla variedade de montagem dos bancos. Há diversas possibilidades para os da segunda e terceira fileira, que são bipartidos (o central em 60/40, o traseiro em 50/50). Além de poderem ser removidos, as partes do central têm ajuste de inclinação do encosto e as do traseiro podem ser basculadas e fixadas às laterais. A capacidade de bagagem, contudo, não foi informada. Continua

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados