Por enquanto, apenas o Palio hatch recebe a reestilização. Siena,
Weekend e Strada (leia segredo)
devem mudar durante o próximo ano, ao contrário do que ocorrera em
2001, quando apenas o picape foi defasado em alguns meses.
A versão de entrada do Palio, a Fire 1,0, permanece com a
carroceria antiga (até mesmo sem as alterações em rigidez), uma
estratégia de diferenciação que pode acabar em algum tempo. Mas
ganhou o painel agora substituído (aquele lançado em 2000) e o
motor de 65 cv, também estendidos ao Siena Fire. Ambos não adotam,
porém, a central
eletrônica integrada (que a Fiat chama de Venice) que os demais
têm há três anos.
No restante da linha, algumas novidades em versões. O motor 1,0
pode equipar o EX de três portas e o ELX de cinco, enquanto o 1,25
Flex vem apenas com acabamento ELX. O motor 1,8 |
fica restrito ao inédito Palio HLX, desaparecendo das versões EX e ELX. Tanto o
1,25 quanto o 1,8 estão vinculados às cinco portas, sinal claro de
que o mercado vem relegando os três-portas ao segmento de entrada.
Quanto aos equipamentos de série, não há novidades. O EX 1,0 vem
com imobilizador, limpador traseiro, temporizador de faróis,
pára-choques pintados, tomada de energia 12V (não há mais
acendedor de cigarros no Palio) e vidros verdes. O ELX adiciona
apoios de cabeça traseiros, cintos posteriores retráteis (que
deveriam vir em toda a linha), computador de bordo, My Car e
conta-giros.
Só o HLX vem de série com direção assistida (o que já ocorreu até
com o ELX 1,0), assim como itens externos pintados, temporizador
da luz interna e controle elétrico de travas e de vidros
traseiros. |