MOTOR - transversal,
4 cilindros em linha;
bloco de
ferro fundido, cabeçote de alumínio;
comando no cabeçote, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso:
70 x 64,9 mm. Cilindrada: 999,1 cm3. Taxa de compressão:
9,5:1. Potência máxima: 55 cv a 5.500 rpm. Torque máximo: 8,5
m.kgf a 2.500 rpm. Injeção multiponto semi-seqüencial.
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CÂMBIO
- manual, 5 marchas; tração dianteira. Relações:
1ª) 4,273; 2ª) 2,238; 3ª) 1,444; 4ª) 1,029; 5ª) 0,872; diferencial,
4,067.
Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1ª) 6; 2ª) 12; 3º)
18; 4ª) 25; 5ª) 30. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado, 240 mm ø;
traseiros a tambor, 185 mm ø. |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica;
diâmetro de giro, 10 m. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente, McPherson, mola helicoidal,
estabilizador; traseira, independente, McPherson, feixe de molas
semi-elíticas transversal. |
RODAS
- 4,5 x 13 pol; pneus, 145/80 R 13 T. |
DIMENSÕES
- comprimento, 3,692 m; largura, 1,548 m; altura, 1,445 m;
entreeixos, 2,361 m; bitola dianteira, 1,337
m; bitola traseira, 1,357 m; coeficiente aerodinâmico (Cx), 0,35; capacidade do tanque, 50
l; porta-malas, 270 l; peso, 825 kg. |
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DESEMPENHO
- velocidade máxima, 151 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h,
15,2 s. |
CONSUMO
- em cidade, 14,3 km/l; em estrada, 20 km/l. |
Dados do fabricante |
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> Carro antigo,
motor moderno: o Fire de 1,0 litro não conta com refinamentos
como o acelerador eletrônico,
que foi uma das novidades da primeira versão da linha (de 1,25
litro, lançada em fevereiro de 2000), mas é atual e muito
eficiente. Se a potência de 55 cv parece pouca, o torque máximo
de 8,5 m.kgf surge a apenas 2.500 rpm, o que resulta em notável
agilidade em baixa rotação. Tanto que a impressão ao dirigi-lo é
de que o motor é bem mais potente — ao menos enquanto não se
passa de 3.500 ou 4.000 rpm, pois em altos regimes mostra-se um
tanto contido, sem fôlego.
> Herdada do 147 e substituída no Palio pelo eixo de
torção, a suspensão traseira independente McPherson, com feixe
de molas semi-elíticas em posição transversal, permanece firme e
forte no Mille. É um conceito antigo e não prioriza o conforto,
mas cumpre bem sua proposta em nosso carro mais barato. Um ponto
negativo é que requer verificação periódica do alinhamento de
rodas, sem o que pode gerar alto desgaste de pneus — sempre um
inconveniente nesse tipo de automóvel, mais sujeito a uma
manutenção pouco criteriosa. |
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Garantia, 1 ano sem limite de
quilometragem; rede de concessionárias, 450; informações de
fábrica, 0800 7071000. |
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Ano-modelo, 2005;
pneus, Goodyear GPS2, quilometragem inicial, 12.000
km. |
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