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No interior, apenas instrumentos do Palio Fire e seção central do painel em cinza-claro, com novos comandos de ventilação. O acabamento permanece simples, mas itens como controle elétrico dos vidros, rádio/toca-CDs e agora direção assistida podem ser instalados em concessionárias

As alterações, criadas pelo centro do estilo da Fiat brasileira, levaram 18 meses e não têm similar no mundo, já que o Uno italiano de 1990 possuía capô mais arredondado e tampa traseira mais protuberante. A Fiat não informa o novo Cx, mas se espera que o anterior de 0,34 tenha sido mantido. Como opcional, os pára-choques (que o deixaram 5 cm mais comprido) agora vêm pintados na cor da carroceria, algo inédito no Mille e só adotado no Uno Turbo. Nesse caso há protetores em preto nas extremidades, ausentes do modelo básico.

Por dentro, nada de novo painel como alguns esperavam: apenas os instrumentos foram padronizados aos do Palio Fire, com velocímetro, hodômetro totalizador digital e marcador de combustível apenas. Não há mais o desenho do motorista com cinto atado e a recomendação fasten seat belt, tão criticada pelos proprietários. A seção central do painel agora vem em cinza-claro, de gosto discutível, e tem novos comandos de ventilação. Há ainda outro revestimento para bancos e laterais, encostos de cabeça arredondados e alerta programável para excesso de velocidade (acessório).

O Uno Furgão e o Fiorino Furgão, que usam o motor Fire de 1,25 litro e 67 cv, receberam o mesmo estilo — apenas o dianteiro no caso do Fiorino — e mudanças internas. Na parte mecânica, a única novidade do Mille é a oferta de direção assistida hidráulica como acessório, em kit instalado em concessionárias por cerca de R$ 1.400 (pode ser aplicado a modelos anteriores, desde que com motor Fire).

A Fiat não investiu muito, nem teria sentido fazê-lo em um carro que se apóia no título de mais barato do Brasil para manter sua posição no mercado. Posição, aliás, que surpreende para sua idade: é o quarto mais vendido, com 96.500 unidades emplacadas no ano passado e um total acumulado de 1,93 milhão desde a introdução do Uno.

O que não mudou   Embora se trate de um velho conhecido, o BCWS aproveitou a oportunidade para dirigir mais o Mille no autódromo de Tarumá, onde se realizou o evento, e nas ruas e estradas da região. E confirmou mais uma vez que um de seus trunfos é a honestidade da proposta, a qualidade de cumprir exatamente o que seu estilo promete: um carro simples, econômico e funcional para a fatia de entrada do mercado. Continua

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