MOTOR -
longitudinal,
4 cilindros em linha; bloco de ferro fundido,
cabeçote de alumínio; duplo comando no cabeçote, 4 válvulas por cilindro.
Diâmetro e curso: 92 x 93,8 mm. Cilindrada: 2.494 cm3. Taxa de compressão: 18,5:1. Potência máxima:
102 cv a
3.600 rpm. Torque máximo: 26,5 m.kgf de 1.600 a 2.400 rpm.
Injeção eletrônica de duto único.
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CÂMBIO
- manual, 5 marchas; tração traseira (temporária nas quatro
rodas). Relações: 1ª) 4,31; 2ª) 2,33; 3ª) 1,43; 4ª) 1,00; 5ª) 0,83; diferencial,
3,91; reduzida) ND.
Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1ª) 8; 2ª) 14; 3ª) 23; 4ª)
33; 5ª) 40. |
FREIOS
- dianteiros a disco ventilado, ø ND;
traseiros a tambor, ø ND. |
DIREÇÃO
- de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica;
diâmetro de giro, 12,6 m. |
SUSPENSÃO
- dianteira, independente, braços sobrepostos, mola helicoidal,
estabilizador; traseira, eixo rígido, feixe de molas
semi-elíticas. |
RODAS
- 16 pol; pneus, 205/70 R 16. |
DIMENSÕES
- comprimento, 5,255 m; largura, 1,76 m; altura, 1,795 m;
entreeixos, 3,085 m; bitola dianteira, 1,51 m; bitola traseira,
1,51 m; coeficiente aerodinâmico (Cx), ND; capacidade do tanque,
80 l; caçamba, ND; capacidade de carga, 1.095 kg; peso, 1.715 kg. |
FORA-DE-ESTRADA -
vão livre do solo, 212 mm. |
DESEMPENHO
- velocidade máxima, 150 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, ND. |
CONSUMO
- ND. |
Dados do fabricante; ND
= não disponível |
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> De nova
geração, o motor de 2,5 litros do Hilux básico (acima suas
curvas de potência e torque) tem menores
diâmetro e curso dos pistões que o 3,0 das versões de luxo: 92 x
93,8 mm contra 96 x 103 mm do propulsor maior. Além da
cilindrada, não usa resfriador de
ar e seu turbocompressor é de geometria convencional, em vez
de variável, o que contribui em
grande parte para a diferença de potência. Ambos possuem quatro
válvulas por cilindro e injeção
eletrônica de duto único, elemento importante para atender
às novas normas de controle de emissões poluentes para veículos
a diesel. |
> Uma das
peculiaridades técnicas do novo Hilux, em seu segmento, é a
suspensão dianteira com molas helicoidais. Toda a concorrência
usa barras de torção. O sistema em uso pela Toyota, similar ao
de automóveis, concorre para um rodar mais confortável e
silencioso. Já a suspensão traseira é convencional, com eixo
rígido e feixe de molas semi-elíticas. |
Garantia, 3 anos sem limite de
quilometragem; rede de concessionárias, 84; informações de
fábrica, 0800 7030206. |
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