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O Fox City custa R$ 20.990, apenas com motor 1,0. Vem de série com banco do motorista ajustável em altura, pneus 175/65-14, imobilizador, espelhos nos pára-sóis e relógio digital, além dos encostos de cabeça traseiros, obrigatórios em um novo projeto. Além dos opcionais citados, pode receber limpador e desembaçador traseiro, comando interno do porta-malas, faróis e luz traseira de neblina, rodas de 15 pol com pneus 195/55 e banco traseiro com ajuste longitudinal (por R$ 280), entre outros itens.

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Com motor 1,6 de 103 cv o desempenho convence, mas não com o 1,0,
embora a potência tenha passado de 65 cv (do Gol) para 72 cv, com álcool

No Plus a direção assistida e o desembaçador são de série, bem como pára-choques pintados, terceira luz de freio, estabilizador na suspensão dianteira e conta-giros. O preço começa em R$ 23.220 com o motor menor e R$ 24.990 com o maior. Apenas as versões 1,0 serão vendidas pela internet, sem diferença de preço.

Finalmente, o Fox Sportline parte de R$ 24.830 (1,0) e R$ 26.750 (1,6) e já traz de série o banco traseiro ajustável, rodas de alumínio (exceto estepe) com pneus 195/55-15, pára-brisa degradê (claro, como o do Golf), luzes de neblina, cintos traseiros retráteis (opcionais nos outros) e comando interno do porta-malas. O acabamento interno varia entre as versões. Lamenta-se, porém, que até no Sportline sejam cobrados à parte itens tão desejados como controle elétrico de vidros e direção assistida.

Total Flex: todo Fox virá com motor flexível em combustível, salvo por encomenda

Com esses preços, o Fox deve garantir a sobrevida do Gol nas versões de entrada, embora as superiores (1,8 e 1,0 Turbo) já tenham sido descontinuadas para abrir caminho. Os concorrentes do novo VW serão os pequenos de classe intermediária, como os novos Corsa e Fiesta, 206, Palio e Clio. Os mais caros C3 e Fit ficarão a cargo do Polo, que também compete com as versões de topo dos modelos GM e Ford. Enquanto isso, o Gol "cuida" dos Palios inferiores, do Fiesta antigo e do Celta, embora este atinja a faixa de preço dos Fox mais baratos.

Banco traseiro ajustável   Apesar de simples, como todo carro de seu segmento, o Fox impressiona bem por dentro. As formas denotam cuidado com a funcionalidade, como os amplos e diversos espaços para objetos e o volante de três raios. O sistema de áudio poderia estar mais elevado, mas há mostrador de sintonia entre os instrumentos. Os materiais plásticos são rígidos, dentro do habitual na categoria, e não há revestimento nas caixas de roda traseiras dentro do porta-malas, cujo assoalho traz um fino tapete.

Demorou, mas a VW adotou sua criação: o banco traseiro pode ser ajustado
em até 150 mm para a frente, de modo a ampliar o porta-malas

A posição de dirigir é sempre alta, mesmo com o ajuste de altura do banco no ponto inferior: elevar o chamado ponto H (de hip, quadril) em 60 mm e deslocá-lo 29 mm à frente foi a medida adotada pela VW para ganhar espaço em relação ao Polo, do qual toma emprestada a plataforma (o Fox é, porém, 60 mm mais alto e mais curto). O volante pode ser bem posicionado através dos ajustes, mas as colunas dianteiras atrapalham a visibilidade, sobretudo à esquerda, um mal de muitos carros "minivanizados" de hoje. Continua

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