Furgão aventureiro Derivado de um veículo de carga, o Doblò Adventure
traz ar |
Como tentar participar de um segmento em que uma marca
concorrente obteve grande êxito, quando não se tem um veículo semelhante
em seu portifólio? Foi o que a Fiat se questionou diante das boas vendas
do EcoSport. Embora oferecesse a Palio Adventure, que atende em parte ao
mesmo público, algo diferente precisava ser oferecido aos mais
interessados no jeito fora-de-estrada que nas aptidões fora-de-estrada
propriamente ditas. Surgiu assim o Doblò Adventure. |
Estribos,
pára-choque simulando quebra-mato, pneus largos, proteções Líder folgado do
segmento, do qual detém 75%, o Doblò — se não pode ser chamado de
bonito — ganhou um ar interessante nesta versão. A altura em relação
ao solo foi aumentada em 6 cm (passando a 22,3 cm, mais que no
EcoSport e em outros utilitários), tanto pela suspensão quanto pelos
pneus, Bridgestone Dueler A/T, de medida 205/70-15. Projetados
para uso misto cidade/campo (50% cada, segundo o fabricante), têm desenho
voltado à tração na terra, não sendo pneus apenas para asfalto como no carro da
Ford. |
Seguindo o
mesmo conceito do Kangoo 4x4 da Renault francesa, o Os pára-lamas estão mais salientes, com proteções, e há revestimentos laterais para proteger a carroceria. Estribos laterais e uma chapa de alumínio antiderrapante no pára-choque traseiro facilitam o acesso ao bagageiro no teto, de série. Também na traseira vem o estepe, fixado à tampa com trava de segurança. Por dentro, as novidades se resumem ao revestimento dos bancos e aos instrumentos, com grafia em amarelo e o logotipo Adventure, também aplicado às rodas de alumínio e aos adesivos nas laterais traseiras. Continua |
Avaliações - Página principal - e-mail Data de publicação: 23/9/03 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |