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Clique para ampliar a imagem Dos repetidores laterais aos pneus 185/60-15, muito das versões superiores é mantido no C3 GLX 1,4. Por dentro, destaque para os práticos difusores de ar e a trava infantil comandada do painel Clique para ampliar a imagem



O motor 1,4, francês, desenvolve bom torque e permitiu manter as relações de marcha do 1,6 sem deixar o carro lento

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O interior tem desenho original, como no volante e maçanetas, e mescla plásticos claros ao revestimento escuro, mais simples -- mas menos quente -- na versão GLX

Simulação de desempenho
Confira as curvas de potência e torque, acima, e os índices obtidos pelo Simulador de Desempenho do consultor Iran Cartaxo com exclusividade para o BCWS.
Velocidade máxima 169 km/h
Regime à vel. máxima (5ª.) 5.000 rpm
Regime a 120 km/h (5ª.) 3.550 rpm
Potência consumida a 120 km/h 27 cv
Aceleração de 0 a 100 km/h 13,1 s
Aceleração de 0 a 400 m 18,8 s
Aceleração de 0 a 1.000 m 34,3 s
Retom. 80 a 120 km/h (5ª.) 17,3 s
Retom. 60 a 100 km/h (4ª.) 11,2 s
Consumo em cidade 10,5 km/l
Consumo em estrada 19,0 km/l

O revestimento dos bancos é simples, com predomínio de um tecido mais áspero, que tem a vantagem de esquentar menos (a parte em veludo que fica em contato com as coxas, quando de bermuda, esquenta tremendamente). A face posterior dos encostos vem em vinil cinza-claro, uma medida infeliz nessa parte sujeita a receber os pés infantis, embora transmita sensação de espaço.

Em contrapartida, muitos bons detalhes do C3 permanecem, como o genial comando no painel para a trava "de criança" das portas traseiras, alerta programável para excesso de velocidade, painel digital de fácil leitura (um pouco menos o conta-giros), controle elétrico dos vidros com função um-toque nos dianteiros e temporizador (pena que em péssima posição, no console, incluindo os traseiros), ajuste do volante em altura e profundidade, porta-malas com iluminação e quatro ganchos de amarração, regulagem elétrica dos faróis (boas unidades de duplo refletor), cintos de três pontos para todos, comutador de farol ideal (de puxar somente, e que o acende sempre em facho baixo), alerta específico para porta mal-fechada, rádio/toca-CDs com comando próximo ao volante (opcional), ajuste de altura do banco do motorista e banco traseiro bipartido.

Outros itens são instalados como acessórios nas concessionárias, a exemplo do sistema auxiliar de estacionamento, que torna as manobras uma brincadeira, com o apoio da excelente direção de assistência elétrica. Esta é extremamente leve até 7 km/h, adquirindo peso correto em maior velocidade, e prova que esse recurso substitui com perfeição o sistema hidráulico.

Os freios dão conta do recado muito bem e os pneus 185/60-15, os mesmos do 1,6, estão bem dimensionados. O rodar não é exatamente macio, mas o carro comporta-se bem em curvas e passa por lombadas sem traumas. Os engates do câmbio agradam pela leveza e precisão, o que inclui a fácil marcha à ré, aplicada como uma sexta marcha, sem travas dispensáveis. Continua

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