Mesmo corpo, nova alma O 206
mudou pouco, mas a adoção do motor 1,4 de |
"Nova geração" é uma daquelas expressões de impacto, que
despertam a atenção e provavelmente ajudam a vender. O mau uso começou
em 1999, com o Gol "Geração III" (nada mais que um II reestilizado;
saiba mais), e chega agora ao Peugeot 206,
assim considerado pela marca, embora tenha recebido apenas retoques
discretos no visual e um motor inédito na linha, o 1,4-litro de 75 cv. |
Grade, faróis, lanternas, pára-choques: as alterações externas são sutis e podem passar despercebidas. O motor 1,4 é oferecido nas duas versões intermediárias |
Dos acabamentos
conhecidos, só o Rallye 1,6 16V permanece. Os outros são, em ordem
ascendente, Sensation (só com o motor 1,0 16V fornecido pela Renault), Presence e Feline,
estas com opção entre o novo 1,4 e o 1,6 16V. A identificação
das versões não mais aparece nas laterais — há apenas o logotipo dos
motores 1,4 e 1,6 na tampa traseira. As versões Presence 1,6 e Feline
são sempre de cinco portas, a Rallye sempre de três e nas demais há
opção. |
A versão Feline lembra a Rallye anterior, com pára-choque dianteiro esportivo e faróis de neblina; vem com faróis e limpador de pára-brisa automáticos |
Finalmente, a Rallye
tem tudo isso e mais bolsas infláveis frontais (opcionais nas outras),
spoiler traseiro, rádio/toca-CDs com comando junto ao volante, painel
com cinco instrumentos, pedais cromados e tampa do tanque de
combustível tipo “aviação”. Além dos opcionais já citados, a linha
oferece muitos acessórios (instalados em concessionária), como alarme
com levantamento automático dos vidros e travamento das portas ao
rodar, sensor de estacionamento e
rádio/toca-CDs com MP3 e controle
remoto. |
Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 14/2/04 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |