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Preço e equipamentos   O Stilo não só se parece com o Golf em muitas características (até no formato da chave!), como também se evidencia a referência da Fiat para fixar seus preços. As três versões custam muito próximo dos Golfs com que competem -- o 1,6 básico, o 2,0 Comfortline e o GTI 1,8 --, como se observa na tabela comparativa. O Stilo mais barato chega a custar menos que o Brava ELX, mas este traz mais equipamentos de série.

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Itens de segurança como controle de estabilidade (ESP) e oito bolsas infláveis,
destacados pela Fiat, são restritos à versão Abarth ou cobrados como opcionais

O Stilo básico vem apenas com banco regulável em altura, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos e direção assistida. Todo o resto, do ar-condicionado (R$ 2.500) às bolsas infláveis, é opcional, o que revela a ênfase da Fiat em reduzir o preço de entrada da linha. No 16V o ar é de série, assim como  travamento das portas a distância, retrovisores elétricos, pára-brisa degradê e rodas de alumínio -- mas não as bolsas infláveis.

Além das bolsas frontais, o Abarth acrescenta controles de tração e estabilidade, retrovisor interno fotocrômico, faróis de neblina, o interior modulável NGI, rádio com CD e MP3, faróis e limpadores automáticos, e sistema auxiliar de estacionamento.

A grafia dos principais instrumentos poderia ser mais clara. No Abarth, à direita,
o velocímetro é de 30 em 30 km/h e podem-se ter informações digitais sobre o óleo

Apesar da polêmica decisão de adotar o áspero motor GM -- motivada por serem o 1,6 e o 1,75 do Brava importados --, o Stilo tem grandes argumentos para disputar um bom lugar no segmento. Seu projeto é dos mais modernos (apenas o 307 é seu contemporâneo), os preços estão bem situados e poderá ainda ser adquirido blindado, com garantia de fábrica, e adaptado para portadores de deficiência (sistema Autonomy).

Um forte combatente, como tem sido o stilo da Fiat nos últimos anos.

Ficha técnica
  1,8 1,8 16V Abarth 2,4
MOTOR
Posição transversal
Cilindros 4 em linha 5 em linha
Comando / válv. por cilindro no cabeçote, 2 duplo no cabeçote, 4
Diâmetro e curso 80,5 x 88,2 mm 83 x 90,4 mm
Cilindrada 1.796 cm3 2.445 cm3
Taxa de compressão 9,4:1 9,8:1 10,5:1
Potência máxima 103 cv a
5.250 rpm
122 cv a
5.600 rpm
167 cv a
5.750 rpm
Torque máximo 17 m.kgf a
3.200 rpm
17,4 m.kgf a
3.600 rpm
22,8 m.kgf a
3.500 rpm
Alimentação Injeção multiponto seqüencial
CÂMBIO
Marchas / tração 5 / dianteira
FREIOS
Dianteiros / traseiros a disco ventilado / a disco (a tambor
no 1,8) / antitravamento
DIREÇÃO
Assistência elétrica
SUSPENSÃO
Dianteira independente McPherson
Traseira eixo de torção
RODAS
Pneus de série 195/65 R 15 205/55-16
Pneus opcionais - 205/55-16 215/50-17
DIMENSÕES
Comprimento / largura 4,253 m / 1,756 m
Altura / entreeixos 1,535 m / 2,6 m
Cap. tanque / porta-malas 58 l / 380 l
Peso 1.195 kg 1.240 kg 1.330 kg
Desempenho e consumo
  1,8 1,8 16V Abarth 2,4
Velocidade máxima 185 km/h 195 km/h 212 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 11,2 s 10,3 s 8,4 s
Consumo em cidade 10,8 km/l 10,5 km/l 9,2 km/l
Consumo em estrada 16 km/l 15,5 km/l 13,8 km/l
Dados do fabricante

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