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A única alteração mecânica de monta é a inclusão de barra auxiliar para controle de convergência na suspensão traseira, do tipo braço semi-arrastado, usada desde o primeiro Omega tanto na Alemanha quanto no Brasil. Inclusive, o CD feito em São Caetano do Sul, SP já trazia essa barra, que até então não vinha no modelo australiano.

O motor Ecotec V6 de 3,8 litros e 200 cv, com câmbio automático de quatro marchas com programas de troca Economia e Esporte, mais o de piso escorregadio, o torna extremamente agradável de dirigir. O espaço no banco traseiro é realmente para três adultos, com espaço para pernas generoso, como pouco se vê hoje.

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O motor V6 de 3,8 litros e 200 cv está longe de ser moderno, com seu comando
no bloco, mas atende às necessidades do pesado sedã, levando-o a 216 km/h

Sedã grande no Brasil hoje, só importado, mas este tem a vantagem de ser excelente para motorista e passageiros e, ainda, de poder ser atendido por uma rede de cerca de 450 concessionárias espalhadas pelo país, com que seus concorrentes apenas sonham por enquanto. A relação de itens de conforto e conveniência é ampla, inclusive um útil computador de bordo de três mostradores, que inclui alerta programável de velocidade excessiva.

Potentes freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS) de quinta geração e distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), bolsas infláveis frontais e laterais e o módulo de emergência que se encarrega de desligar o motor e a bomba de combustível, de destravar as portas e de acender a luz interna 10 segundos após o pretensionador de um cinto dianteiro ter disparado -- sinal de que houve colisão forte -- exemplificam o bom nível de segurança do veículo.

O novo Omega, assim, faz ainda mais jus à paixão que arrebata muitos -- mas bem que poderia vir com controles elétricos um-toque para subida e descida para todos os vidros, como é usual na GM brasileira. Por que só para o motorista e assim mesmo apenas na descida?

Ficha técnica
MOTOR - longitudinal, 6 cilindros em V; comando no bloco, 2 válvulas por cilindro. Diâmetro e curso: 96,52 x 86,36 mm. Cilindrada: 3.791 cm3. Taxa de compressão: 9,35:1. Injeção multiponto seqüencial. Potência máxima: 200 cv a 5.200 rpm. Torque máximo: 31 m.kgf a 3.600 rpm.
CÂMBIO - automático, 4 marchas; tração traseira.
FREIOS - dianteiros a disco ventilado; traseiros a disco; antitravamento (ABS).
DIREÇÃO - de pinhão e cremalheira; assistência hidráulica.
SUSPENSÃO - dianteira, independente, McPherson, estabilizador; traseira, braço semi-arrastado, estabilizador.
RODAS - 7 x 16 pol; pneus, 215/60 R 16.
DIMENSÕES - comprimento, 4,964 m; largura, 1,842 m; altura, 1,44 m; entreeixos, 2,788 m; capacidade do tanque, 75 l; porta-malas, 475 l; peso, 1.637 kg.
Desempenho
DESEMPENHO - velocidade máxima, 216 km/h; aceleração de 0 a 100 km/h, 10 s; consumo médio, 9,6 km/l.
Dados do fabricante

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