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Outra opção inédita é o motor a gasolina, também emprestado do SW4 e exclusivo do mercado nacional -- na Argentina a preferência pelo diesel é absoluta em picapes. Com quatro cilindros, 2,7 litros, duplo comando e 16 válvulas, atinge 142 cv e 23,2 m.kgf, torque atingido apenas a 4.800 rpm, o que permite antever pouca força em baixos regimes. Mas não é bem assim, como veremos adiante.

Há mudanças sutis no restante da carroceria, como a caçamba que perdeu o vinco e os ganchos laterais externos. Pneus mais largos, 235/75, contribuem para o porte robusto e a estabilidade

Curiosamente a Toyota optou por uma capacidade de carga de até 1.235 kg na versão a gasolina (a diesel, entre 1.020 e 1.235 kg), em vez de reduzi-la. Como a legislação brasileira exige capacidade mínima de 1.000 kg para uso de motor diesel, algumas marcas preferem suavizar a suspensão de versões a gasolina em busca de maior conforto -- ou menor desconforto --, mesmo com perda na capacidade de carga. Os japoneses escolheram outro caminho.

Ampla oferta   Outra boa notícia para os usuários urbanos é que o novo Hilux oferece nada menos que 12 opções entre acabamento, motor, cabine e tração (veja tabela abaixo). Mesmo sem cobrir todas as variedades possíveis -- por exemplo, motor a gasolina implica tração 4x2 e o turbodiesel vem apenas com 4x4 e cabine dupla --, a oferta deve atender a preferências e utilizações variadas. A tração 4x2, a propósito, está de volta depois de anos ausente do mercado e agora vem com a mesma suspensão elevada da versão 4x4, como preferem os brasileiros.

As versões SR e SRV (primeiro plano) têm elementos externos cromados e rodas de 15 pol

O acabamento básico é mesmo simples, com banco revestido em vinil e sem opção de ar-condicionado, este disponível à parte na versão DX (direção assistida e aquecimento vêm em toda a linha). A SR traz de série pára-choques, grade e retrovisores cromados, ar-condicionado e rodas de 15 pol com pneus de 235 mm, contra 215 mm e 16 pol do básico e do DX.

Finalmente, o SRV adiciona bolsa inflável do motorista, controle elétrico dos vidros, travas e retrovisores, freios com sistema antitravamento (ABS) nas quatro rodas e rádio/toca-CD de série. Recurso exclusivo de SR e SRV turbodiesel é a roda-livre dianteira automática, que nos demais 4x4 requer acionamento manual nos cubos de roda -- um inconveniente se o motorista se esquecer de fazê-lo no asfalto, entrando num atoleiro com roda-livre. A Toyota pretende estender essa melhoria às demais versões em breve. Continua

Dois motores do SW4 chegam ao picape: o 3,0 turbodiesel de 116 cv (esquerda),
com gerenciamento eletrônico, e o "torcudo" 2,7-litros a gasolina de 16 válvulas e 142 cv
Variedade de opções
motor tração cabine acabamento preço básico (R$)
diesel 4x2 simples básico 39.261
diesel 4x2 dupla DX 45.855
diesel 4x2 dupla SRV 54.961
diesel 4x4 simples DX 44.455
diesel 4x4 dupla DX 51.944
diesel 4x4 dupla SR 57.400
gasolina 4x2 simples DX 35.963
gasolina 4x2 simples SRV 43.363
gasolina 4x2 dupla DX 42.513
gasolina 4x2 dupla SRV 49.913

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