Best Cars Web Site
Supercarros
Proposta inusitada

Clique para ampliar a imagem

Um ex-funcionário da Volvo faz em casa um hot rod moderno
com o motor biturbo de seis cilindros da tradicional marca

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Se para você um utilitário esporte com o emblema da Porsche já soava como absurdo, o que dizer de um hot rod moderno, na linha do extinto Plymouth Prowler, trazendo a marca Volvo?

A surpresa aparece no SEMA Show, evento de carros personalizados e acessórios em Las Vegas, EUA. Denominado T6 Roadster, o carro foi construído por Leif Tufvesson, que já trabalhou no departamento de protótipos da empresa sueca. Leif destaca os componentes exclusivos do carro, que "não tem faróis comprados pelo correio ou grade de Prowler". De fato, individualidade é o ponto alto do T6, que combina com perfeição um formato nostálgico a linhas limpas, contemporâneas.

A sigla de seu nome remete à versão do sedã S80 que lhe cedeu o motor, um seis-cilindros em linha de 2,9 litros, com dois turbos e cerca de 300 cv (contra 272 cv do original). O motor fica na traseira, que usa um subchassi original do S80, enquanto o chassi principal é tubular de aço. O próprio Leif fez os braços sobrepostos usados nas suspensões, ambas independentes. Os freios dianteiros são exclusivos, mas os traseiros vêm do sedã Volvo, assim como peças de direção.

As rodas, imensas, medem 8,5 x 20 pol na frente e 10 x 22 pol na traseira -- e não há pára-lamas. No interior, instrumentos e pedais vêm do S80, mas os bancos são próprios e o painel tem posição central. Tudo somado, é interessante como o hot rod consegue ter um jeito de Volvo, logo uma marca que sempre foi conservadora em desenhos e propostas. Leif avisa que os interessados em ter seu T6 Roadster podem procurá-lo no SEMA Show.

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Clique para ampliar a imagem

Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail

Data de publicação: 3/11/05

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados