Best Cars Web Site
Supercarros

O novo estilo do cuore sportivo 

Clique para ampliar a imagem

Mais que um mero conceito, o Italdesign Brera deve
se tornar a próxima geração do Alfa Romeo GTV

Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação

Se o leitor acessar o site da ItalDesign, a empresa de desenho de automóveis fundada em 1968 pelo famoso Giorgio Giugiaro, poderá ler que o Alfa Romeo Brera é um carro "criado hoje, com o estilo de hoje, para os motoristas de hoje", numa suposição de que ele nunca passará da fase de carro-conceito para a linha de produção.

Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem

Do escudo frontal às lanternas traseiras afiladas, passando pela linha de
cintura ascendente, tudo no estilo do Brera segue as tendências atuais da Alfa Romeo

Seria mesmo uma pena se esse belíssimo cupê 2+2, exposto no estande do próprio estúdio italiano no último Salão de Genebra, em março, terminasse seus dias como mero objeto de admiração em museus e salões do automóvel. Mas há fortes rumores de que o Brera -- nome de uma localidade de Milão, na Itália -- possa ter uma finalidade mais nobre: tornar-se a próxima geração do GTV, o cupê com que a Alfa voltará aos Estados Unidos em 2005.

Um dos indicadores é a adoção do carro-conceito pelo estande da Alfa Romeo no recente Salão de Madri, em maio. Outro, sua imagem ilustrando uma conferência do CEO do Grupo Fiat, Paolo Cantarella, no dia 16 do mesmo mês. Assim, parece estar em vias de se concretizar uma nova parceria entre Giugiaro e a Alfa, como as que geraram o Alfasud de 1971, o Alfetta GT de 1974 e o GTV de 1980, entre outros.

Clique para ampliar a imagem

O teto é translúcido e atérmico, para iluminar o interior. Apenas a seção triangular entre os vincos do capô se ergue, mas o restante pode ser removido para manutenção

Clique para ampliar a imagem

O Brera   Seu estilo esbanja elegância. O escudo na frente, a linha de cintura em clara ascendência rumo à traseira, as janelas pequenas, o balanço dianteiro pouco maior que o traseiro, as lanternas afiladas e o vidro posterior com a base em "V" são típicos da Alfa Romeo. A cabine bastante recuada faz prever limitadas acomodações para os dois passageiros de trás.

As portas parecem normais, mas se abrem para a frente e para cima, de modo similar às dos Lamborghinis Diablo e Murciélago. O teto é de material translúcido e atérmico, trazendo iluminação ao interior sem exceder na incidência solar. O capô tem forma triangular, mas caso necessário os pára-lamas podem ser removidos com facilidade para acesso à mecânica. Continua

Supercarros - Página principal - e-mail

Data de publicação deste artigo: 11/6/02

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados