Charmosa neutralidade
Centenário em um país sem grandes fábricas de automóveis, o Texto: Fabrício Samahá - Fotos: divulgação |
O Clément-Bayard de 20 cv, atração do primeiro salão suíço realizado em 1905, e o Opel Laubfrosch de 1925, da segunda edição internacional |
A neutralidade
de seu território — que não possui grandes fabricantes de
automóveis, mas apenas construtores de carros especiais — e o
espaço de seis meses dos outros principais eventos na Europa (o
de Frankfurt, nos anos
ímpares, e o de Paris, nos pares, sempre entre setembro e
outubro) são os fatores que garantem, há mais de 100 anos, o
sucesso do Salão de Genebra. |
O estande da Mercedes-Benz em dois salões, o de 1924 (à esquerda) e o de 1928, e o bem-sucedido Ford Modelo A apresentado nesse último ano |
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Concluída a
construção do novo pavilhão de exposições Plainpalais em 1926, o salão se mudava para um espaço
maior. Dois anos mais tarde a Ford exibia o
Modelo A, sucessor do carro que
deu rodas à América, o
Modelo T. Seria
mais um grande êxito, com quase cinco milhões fabricados em
cinco anos.
Havia também espaço para carros suntuosos e potentes como o
Mercedes-Benz SSK, que estreou no evento de 1929 com motor
de seis cilindros, 7,1 litros e até 225 cv. |
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Maybach Zeppelin em 1931, Alfa Romeo 8C 2300 no ano seguinte e Citroën Traction Avant em 1934: luxo, esportividade e tecnologia em Genebra |
Atualidades - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 20/2/10 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |