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Quem achava que já
havia visto tudo em matéria de picape no Brasil, que se prepare para
uma surpresa: a Mitsubishi vai lançar exemplar luxuoso, com
refinamentos de automóvel. Não será apenas versão superior do
conhecido L200 com equipamentos de conforto, mas veículo inteiramente
novo, que não emprega as linhas tão conhecidas do produto líder no
segmento de cabines duplas a diesel.
Visualmente terá como base a linha L200 apresentada pela matriz
japonesa em 2001 (foto), que emprega a cabine do Pajero Sport, mas com
atualizações de estilo ao gosto do comprador brasileiro, como pintura
monocromática.
Lançamento cuidadoso, para que não se imagine substituir o L200 atual,
sua posição será no topo de refinamentos e preços, forçando o que o
jargão atual da indústria chama de reposicionamento. Ou seja, uma
redefinição de produtos, detalhes, confortos e preços. Na prática,
compressão para baixo nas atuais versões do L200, para deixar o novo
modelo solto acima do restante da linha, sem concorrer com as demais
versões.
Por isto, além das linhas atrativas, do maior conforto da cabine mais
larga, o L200 luxuoso terá equipamentos típicos de automóvel,
refinamentos de conforto e segurança, como bolsas infláveis, e terá
destaque no motor diesel, que continuará deslocando 2,5 litros, mas
terá potência maior que os atuais 117 cv produzidos pela versão mais
potente, a HPE.
Não se trata de edição especial, mas de novo produto da MMC, agora
capaz de soldar, pintar e montar cabine e carroceria, agregando-lhe a
mecânica com chassi feito em casa e conjunto motopropulsor importado.
Como configuração, existirá, pelo menos enquanto o mercado não gritar
— e até hoje não gritou —, somente em cabine dupla, diesel. Apesar da
configuração geral, de aparência, decoração e confortos, não será,
definitivamente, para arrancar toco na grota nem para caçar boi no
pasto, apesar de equipado com tração nas quatro rodas.
O lançamento será aos 5 de agosto, em coincidência com a inauguração
do ampliar em 100% de sua área industrial em Catalão, GO. |