A curiosa
Multipla combinava uma frente chata a uma traseira que lembrava O
próprio Giacosa admitiu, em sua autobiografia, que projetar esse
modelo lhe trouxe boas dores de cabeça. As variações utilitárias do
Topolino — os furgões Belvedere e Giardinera — haviam feito sucesso,
mas a nova posição do motor do 600 tornava um desafio aproveitar bem a
parte traseira para colocação de carga. O engenheiro percebeu, então,
que poderia deslocar toda a cabine (incluindo os bancos dianteiros)
para frente, abrindo espaço para o motor atrás sem prejuízo do espaço
central. |
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Freios, direção e suspensão eram redimensionados, incluindo um eixo com braços sobrepostos e molas helicoidais na frente, tomado emprestado do Fiat 1100, mas o conjunto ainda não estava apto ao uso freqüente com carga pesada. Seu desempenho era nada mais que razoável, com velocidade máxima de 90 km/h. Em contrapartida, foi bem aceita como táxi, no que contribuiu o baixo consumo médio de 15 km/l. Até ambulâncias eram feitas com base no simpático modelo, que media 32 cm a mais que o sedã, mas usava a mesma distância entre eixos. Continua |
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