por Iran Cartaxo Dodge
Charger com blower e
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Ao ler os dados da fera
original a maioria já deve estar pensando, "vai ficar
monstruoso". E vai mesmo: o pessoal de Santo André que fique de
sobreaviso por um Dodjão preto. Não pensem que será somente mais
um daqueles antigos e pesadões V8 que muito rugem mas não
mordem... Este tem dentes para morder muito turbinho por aí -- e o
proprietário ainda quer afiar os caninos! |
As curvas de potência estimadas para o Charger Hemi original (em azul); com preparação leve e álcool
(em
roxo); com
blower (em verde); e com
blower e nitro (em vermelho) |
O Hemi é diferente: dispunha de câmara de combustão
hemisférica, que otimiza a queima de combustível e reduz pontos de
concentração de calor que podem levar à detonação.
Isso permite
uma alta taxa de compressão de 10,25:1, quando a média da época era de
7:1. Claro que ele só podia ser alimentado por gasolina de alta
octanagem, como a "azul" então disponível no Brasil. |
Consultório de Preparação - Página principal - e-mail Data de publicação deste artigo: 19/10/02 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados |
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