|
C4 Pallas |
Linea |
Focus |
Corolla |
Estilo |
4 |
4 |
4 |
4 |
Acabamento |
5 |
4 |
4 |
5 |
Posição de dirigir |
4 |
4 |
4 |
4 |
Instrumentos |
4 |
4 |
4 |
4 |
Itens de conveniência |
5 |
5 |
5 |
5 |
Espaço interno |
4 |
3 |
4 |
4 |
Portamalas |
5 |
5 |
5 |
4 |
Motor |
4 |
3 |
4 |
4 |
Desempenho |
5 |
4 |
4 |
4 |
Consumo |
3 |
4 |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
3 |
4 |
4 |
Freios |
4 |
4 |
4 |
4 |
Suspensão |
4 |
4 |
5 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
4 |
4 |
Segurança passiva |
5 |
5 |
3 |
4 |
Custo-benefício |
4 |
4 |
4 |
3 |
Média |
4,25 |
4,00 |
4,12 |
4,06 |
Posição |
1º. |
4°. |
2°. |
3°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
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Custo-benefício
O Linea leva vantagem em preço:
a R$ 64,8 mil vem com bom conteúdo de série e, por R$ 70,2 mil, adiciona os
opcionais navegador, kit High Tech (retrovisor fotocrômico, faróis e limpador
automáticos), bolsas infláveis laterais e cortinas. Por semelhantes R$ 70,8 mil
o Focus deixa esses itens de fora, mas oferece
teto solar e comandos por voz.
O Pallas começa em R$ 75 mil, sem maior conteúdo
que o Linea de R$ 64,8 mil, e passa a R$ 77,1 mil com as bolsas laterais e
cortinas, além de pintura metálica. Oferece ainda um pacote de R$ 6,7 mil com
faróis de xenônio, controle de estabilidade e ajuste elétrico do banco do
motorista. Enfim, o Corolla vem em conjunto fechado a R$ 83,6 mil, com vantagens
como xenônio, ajuste elétrico, disqueteira e bolsas laterais, embora também não
tenha teto solar.
Portanto, o Linea destaca-se na relação entre preço e conteúdo, com C4 e Focus
em segundo lugar. O
Corolla não consegue justificar o alto preço, tornando mais interessante a
versão XEi.
Custo à parte, as notas apontam relativo equilíbrio, mas deixam claras as
vantagens do Pallas em desempenho, do Focus em suspensão e de Linea e
C4 em segurança passiva. O Corolla perde para todos em portamalas, o Pallas em
consumo, o Focus em segurança passiva e o Linea em espaço, motor e câmbio. Por
tais desvantagens é que o Fiat, mesmo com o melhor preço, fica em último lugar
na média final, em que o Citroën se destaca, seguido por Ford e Toyota, com
margem apertada do segundo ao quarto colocado.
Continua |