Frutos dos acordos comerciais Um do México, outro da
Argentina, estes sedãs médios |
|
Os acordos de comércio — primeiro o Mercosul, depois o firmado com o México — têm sido, para os brasileiros, a chance de ter mais e melhores opções de automóveis sem pagar o Imposto de Importação de 35%, que incide sobre os importados de outros países. Na classe dos sedãs de porte médio para grande, quatro modelos mexicanos (Ford Fusion, Honda Accord, Nissan Sentra e Volkswagen Jetta) e três argentinos (Ford Focus, Peugeot 307 e, em breve, Citroën C4 Pallas) travam boa competição, entre si e com os similares fabricados aqui, em um segmento dos mais disputados. |
Como os demais — à exceção do Pallas, que chega em setembro — já haviam participado de recentes comparativos, decidimos pôr frente a frente o Sentra e o 307 nas versões de topo SL e Griffe, na ordem. São concorrentes diretos nos quatro "Ps" que definem nossos confrontos: proposta, porte (o comprimento oscila 9 centímetros, e a distância entre eixos, 7 cm), potência (142 e 143 cv, na ordem, obtidos de motores de 2,0 litros e 16 válvulas a gasolina) e preço. O Nissan custa R$ 81,7 mil, e o Peugeot, R$ 75,5 mil, ambos com câmbio automático e ampla dotação de equipamentos de série. Continua |
|||||||||||||||||
|
|
Avaliações - Página principal - Escreva-nos - Envie por e-mail Data de publicação: 7/8/07 © Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade |