Clique para ampliar a imagem Clique para ampliar a imagem
São dois sedãs atuais e competentes, mas o alto preço das versões de topo
torna convidativo passar ao segmento médio, sem precisar gastar mais
Nossas notas
  Corsa Polo
Estilo 4 4
Acabamento 3 4
Posição de dirigir 4 4
Instrumentos 3 4
Itens de conveniência 4 5
Espaço interno 4 3
Porta-malas 4 4
Motor 4 4
Desempenho 4 3
Consumo 4 4
Câmbio 4 5
Freios 4 4
Suspensão 3 4
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 3 3
Custo-benefício 4 3
Média 3,75 3,87
Posição 2°. 1°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa metodologia

Custo-benefício

Sem opcionais, o Polo Comfortline custa cerca de R$ 2,3 mil a mais que o Corsa Premium e traz poucos equipamentos a mais, como rodas de 15 pol, computador de bordo e sensor de estacionamento. Com todos os itens disponíveis essa diferença aumenta para R$ 6,7 mil, mas o VW adiciona bancos de couro e ar-condicionado automático, não oferecidos no carro da GM. Portanto, a relação entre preço e equipamentos é favorável ao Corsa.

E quanto ao restante? O Polo tem melhores notas em acabamento, instrumentos, itens de conveniência, câmbio e suspensão, e o Corsa, em espaço interno, desempenho e custo-benefício. Na média final aparece uma discreta vantagem para o VW, que não chega a compensar o que se paga a mais por ele.

O fato é que os preços de ambos estão um tanto salgados e já próximos de sedãs de segmento superior, como Focus 2,0 e Mégane 1,6. Corsa e Polo podem ser boas opções nos acabamentos inferiores, mas estas versões de topo já tornam convidativo sair desta categoria.
Continua

Teste do Leitor

Avaliações - Página principal - Escreva-nos

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados - Política de privacidade