|
Corsa |
Polo |
Estilo |
4 |
4 |
Acabamento |
3 |
4 |
Posição de
dirigir |
4 |
4 |
Instrumentos |
3 |
4 |
Itens de
conveniência |
4 |
5 |
Espaço
interno |
4 |
3 |
Porta-malas |
4 |
4 |
Motor |
4 |
4 |
Desempenho |
4 |
3 |
Consumo |
4 |
4 |
Câmbio |
4 |
5 |
Freios |
4 |
4 |
Suspensão |
3 |
4 |
Estabilidade |
4 |
4 |
Segurança
passiva |
3 |
3 |
Custo-benefício |
4 |
3 |
Média |
3,75 |
3,87 |
Posição |
2°. |
1°. |
As notas vão de 1
a 5, sendo 5 a melhor; conheça nossa
metodologia |
|
Custo-benefício
Sem opcionais, o Polo
Comfortline custa cerca de R$ 2,3 mil a mais que o Corsa Premium e traz poucos
equipamentos a mais, como rodas de 15 pol, computador de bordo e sensor de
estacionamento. Com todos os itens disponíveis essa diferença aumenta para R$
6,7 mil, mas o VW adiciona bancos de couro e ar-condicionado automático, não
oferecidos no carro da GM. Portanto, a relação entre preço e equipamentos é
favorável ao Corsa.
E quanto ao restante? O Polo tem melhores notas em acabamento, instrumentos,
itens de conveniência, câmbio e suspensão, e o Corsa, em espaço interno,
desempenho e custo-benefício. Na média final aparece uma discreta vantagem para
o VW, que não chega a compensar o que se paga a mais por ele.
O fato é que os preços de ambos estão um tanto salgados e já próximos de sedãs
de segmento superior, como Focus 2,0 e Mégane 1,6. Corsa e Polo podem ser boas
opções nos acabamentos inferiores, mas estas versões de topo já tornam
convidativo sair desta categoria.
Continua |