Também não são carros luxuosos no acabamento -- pelo contrário. A má qualidade dos plásticos do Astra já é bem conhecida, mas o Stilo mostrou não ser superior de modo geral. Tem até rebarbas nos puxadores de
porta -- estaria a Fiat aprendendo com a associada? A parte superior do painel, corrugada, evita reflexos no pára-brisa mas tem uma aparência pobre. A crítica também se aplica aos revestimentos de bancos e painéis de porta dos dois carros, com tecidos que estariam melhor num Celta ou Palio. Ao menos o Abarth dispõe de revestimento em couro opcional, que falta ao GSi. |
Interior mais espaçoso e bons bancos no Abarth, mas o ajuste de altura não inclui o encosto Se os olhos não
gostaram muito, o que "diz" o corpo ao se sentar? Nada de entusiasmo. Os bancos são firmes, mas com apoio lombar excessivo (só o do motorista do Stilo tem esse ajuste) e pouco apoio lateral em curvas. A Fiat utiliza um incompreensível ajuste de altura (também para o passageiro), em que o encosto não acompanha o movimento do assento -- como no Focus e Mercedes Classe A --, tornando difícil encontrar boa posição. Por isso, mesmo com ressalvas, preferimos o conjunto do Astra. Em ambos o volante possui altura e profundidade reguláveis. |
Apesar da melhor posição de dirigir, em acabamento o GSi é modesto como o concorrente Através de poucas teclas e um prático menu, o motorista configura diversas funções do sistema e do automóvel: idioma, unidades de medida, a sensibilidade dos faróis automáticos, destravamento só da porta do motorista ou de todas em simultâneo, ativação do travamento automático das portas aos 20 km/h, definição do alerta sonoro para excesso de velocidade e até agenda.
Continua |
|
Avaliações - Página principal - e-mail
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados