Best Cars Web Site
Comparativo Completo
Clique para ampliar a imagem O Fiesta não agrada em espaço interno e tem projeto mais antigo, mas seu bom conjunto e o baixo preço o tornam interessante opção no segmento
Variedade de versões, maior espaço interno e bolsas infláveis de série são argumentos do Clio Sedan, que tem no desenho um ponto fraco
Clique para ampliar a imagem

Custo-benefício   O Fiesta Sedan cumpre sua missão de preencher a lacuna da Ford no segmento (embora o veterano Escort ainda seja grande opção nessa faixa de preço), mas não surpreende: em espaço, potência e equipamentos de conveniência e segurança, fica para trás do Clio e de outros concorrentes como Siena e novo Corsa.

Em contrapartida, é forte na relação custo-benefício, pois custa de R$ 3 mil a R$ 6 mil a menos que os demais, todos com motores 1,6 ou 1,8. Só que para ter uma simples direção assistida é preciso levar o pacotão de R$ 4.198 (saiba mais), erro já cometido, em grau ainda maior, no Focus 1,8. O BCWS sugere à Ford dividir os itens em dois ou três pacotes, de modo a dar liberdade de escolha ao comprador.

Quanto ao Clio, avaliado na versão de topo RT, é o mais caro do segmento mas vem completo, o que lhe dá vantagem em alguns aspectos e determinou a vitória na soma das notas. De acordo com a verba disponível, porém, qualquer destes três-volumes criados para o Terceiro Mundo pode ser uma boa opção.
Continua

Nossas notas
  Fiesta Clio
Estilo 4 3
Acabamento 3 4
Posição de dirigir 3 3
Instrumentos 4 4
Itens de conveniência 3 4
Espaço interno 3 4
Porta-malas 4 5
Motor 4 4
Desempenho 4 4
Consumo 3 4
Câmbio 4 3
Freios 4 4
Suspensão 4 5
Estabilidade 4 4
Segurança passiva 3 4
Custo-benefício 4 3
Posição 2°. 1°.
As notas vão de 1 a 5, sendo 5 a melhor
Teste do Leitor

Avaliações - Página principal - e-mail

© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados