O rei perdeu a majestade? O antigo líder dos
médios, novamente com motor 2,0, fica |
|
Líder de vendas do segmento de sedãs médios (incluindo médio-pequenos e médio-grandes) desde a reformulação de 1996, o Vectra perdeu em 2001 a liderança para um novo combatente: o Civic, que passara à segunda geração brasileira no ano anterior. Desde então surgiu o novo Corolla, com o qual o modelo da Honda duela frontalmente (e ao qual já foi comparado pelo
BCWS; leia), e hoje o pódio mostra grande competição entre eles e o Astra, com o Vectra apresentando vendas um tanto tímidas. |
O Vectra
retorna ao motor de 2,0 litros, utilizado até 1998, para usufruir a
redução Em janeiro último veio a resposta: tirando da prateleira -- pois continuava equipando Astra e Zafira -- o motor 2,0 de oito válvulas, utilizado nele
até 1998, a GM conseguiu colocar o Vectra em faixa de menor tributação e com isso baixar seu preço. Eliminadas as versões GL e GLS, o modelo básico de 110 cv custa agora R$
39,9 mil, em concorrência direta ao Civic LX, de 115 cv, que sai a R$
41,7 mil e já vem com bolsas infláveis. E foi um Vectra sem opcionais que o
BCWS opôs ao modelo da Honda, para verificar até que ponto a redução do valor o deixou novamente competitivo. |
Bem mais
recente no mercado, o Civic foi aprimorado na suspensão para 2003; o |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação: 25/3/03
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados