França vs. Alemanha |
|
Dois sedãs de grandes
qualidades, mas um deles oferece mais... e custa R$ 43 mil a menos! |
|
Uma boa disputa entre dois sedãs médio-grandes que
sinalizam o estágio de desenvolvimento da indústria européia: assim
é o confronto que o
BCWS estabeleceu entre o mais novo Citroën, o C5, e um forte representante da concorrência, o Volkswagen Passat. Concorrentes em
porte e potência -- dois dos três "P" que consideramos na escolha dos comparativos --, eles se distinguem em um importante aspecto: mesmo oferecendo mais em diversos aspectos, o C5 leva significativa vantagem em
preço, o outro "P". |
Concepção
e estilo
Ver o C5 de perto causa ao menos duas surpresas: uma, seu porte avantajado, inclusive em altura, na tendência de aproximar os automóveis das minivans (vide Focus e
Peugeot 307); a outra, a interessante solução de
ser um hatchback, em que a porta traseira dá acesso ao interior,
sem deixar de lado o formato de um três-volumes, com porta-malas
saliente. |
O VW é bem
mais tradicional. Mas as recentes reformas na frente e na traseira
dão-lhe ar contemporâneo, enquanto a adição de cromados acrescenta
requinte |
O Passat é mais antigo: lançado na Europa em 1996 nesta quinta geração (a VW diz ser a sexta, considerando assim a reestilização de 1993;
saiba mais), foi reestilizado lá em 2000 e aqui em abril último. A traseira mudou pouco, mas a frente exibe uma ampla grade -- logo nesse carro, que durante cinco anos não teve grade nenhuma -- e novos e bonitos faróis. |
Avaliações - Página principal - e-mail
Data de publicação deste artigo: 29/1/01
© Copyright - Best Cars Web Site - Todos os direitos reservados